Acabou o Paranaense 2010!

No último final de semana o Campeonato Paranaense 2010 chegou ao fim. Com campeão já definido, o Coritiba, a rodada final serviu apenas para confirmações de vagas na Copa do Brasil 2011 e Série D. O Iraty, melhor time do interior no ano, ficou com a terceira colocação e também estará na Copa do Brasil do ano que vem. O Operário, que retornou este ano para a elite do estado, conseguiu a segunda vaga para a quarta divisão nacional, ao lado do já classificado Azulão.

No sábado, o Coritiba venceu o Cascavel por 2 a 1 e fechou a segunda fase com 100% de aproveitamento. Ariel marcou o primeiro gol alviverde. Com esse tento marcado, o argentino acabou empatado na artilharia do estadual, junto com Bruno Mineiro do Furacão. Demerson ampliou ainda na primeira etapa. O Cascavel descontou no comecinho do segundo tempo, com Rafael, após falha de Édson Bastos. A reação do time do interior parou por aí e o jogo acabou mesmo no 2 a 1.

Em Paranavaí, ACP e Corinthians ficaram no 2 a 2, resultado que não ajudou o Vermelhinho na briga por uma vaga na Série D. Didi, duas vezes, marcou para o Paranavaí, com Michel e Léo fazendo os gols do Timãozinho.

Já no domingo, na Arena da Baixada, o empate melancólico entre Atlético e Iraty. O placar zerado foi importante apenas para o Azulão, que ficou com a terceira vaga para a Copa do Brasil de 2011. Com um time recheado de reservas, o Furacão pouco mostrou em campo. O Iraty também não se aventurou muito, mostrando-se contente com o 0 a 0.

Na Vila Capanema o terceiro empate da última rodada. Paraná Clube e Operário ficaram no 1 a 1. De Lazzari marcou para o Fantasma, aos 43 minutos do primeiro tempo. O Tricolor chegou ao empate apenas no final do jogo, com Wellington Silva. Agora o Paraná dependerá do ranking da CBF para disputar a Copa do Brasil do ano que vem, já que não conseguiu a vaga direta pelo estadual.

Deixe um comentário

Arquivado em Campeonato Paranaense

Deixe um comentário